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Marketing Digital

 

O QUE VEM A SER O MARKETING DIGITAL?


... Entenda de uma vez e faça a diferença em sua Empresa.


Muito se vem falando sobre o alto impacto das mídias sociais, canais de busca, dentre outros meios de mensurar estrategicamente a presença no marketing direcionado dentro da rede da internet. Engana-se o empresário em que pensa que sua empresa ou seu produto estar um tanto consolidado e de nada disso precise, assim sendo, acreditando que esses meios não tão novos de agregar valor e conteúdo ao que se propõe, são meramente dispensáveis. Digo-lhes, não é dispensável de forma alguma, muito pelo contrário.

METRICAS


No dia a dia do pequeno empresário, com suas diversas atribuições e demandas, é quase impossível pensar em acompanhar mais uma tendência, como as inovações digitais. Entretanto, lamento informar que isso não é só um modismo passageiro, pois o futuro da sua empresa pode estar em jogo.


Para que o marketing digital exista, assim possa agregar resultados expressivos para sua empresa e seu produto precisará estar com a presença garantida na rede da internet. Seja através de anúncios em guia comerciais ou similares, “estar” presente nos canais de busca, mídias sociais, links patrocinados dentre muitas outras maneiras de ser encontrado e que de fato agregam valor.


Nessa proposta de nada adiantará se sua empresa não tiver um SITE institucional e em um segundo passo, quem sabe, até mesmo uma loja virtual (ferramenta essa um pouco mais complexa na qual exige certo conhecimento por parte de seu gestor).


O Site que sua empresa deve ter precisa corresponder a uma ferramenta feita por profissionais qualificados na qual vão ajudar em sua “grande parte” a garantir qualidade da apresentação de sua empresa para seus possíveis novos clientes e também seus clientes existentes. Pois nada adiantará ter um site do tipo “gratuito” não possuir um trabalho de monitoramento, de análise de métricas (SEO), nem mesmo um trabalho de marketing dirigido, nada que com um pouco de tempo do empresário, interesse e interação não resolva, além do que, hoje já existem meios e formas de passar a administração do site ao proprietário da empresa ou um funcionário específico com um pouco de vivência e ensinamentos.

 

 

No mercado do E-commerce (comércio eletrônico) existem diversas maneiras e ferramentas para agregar resultados expressivos a sua(s) campanha(s) de Marketing Digital de sua empresa ou seus produtos. Da mesma forma que o Site Institucional de sua empresa deverá ser um verdadeiro e profissional cartão de visitas on-line, pois envolvem a imagem e reputação de seu negócio, o marketing digital também tem a sua mesma importância acrescentando a despesas financeiras por menores que sejam. Por essas e outras sua Empresa on-line sempre que possível deve estar sempre sendo acompanhado por profissionais da área, o envolvimento de um profissional é o que ajuda a elevar sua empresa no mundo digital para outro patamar.


Dos muitos canais onde sua empresa deve estar presente não se pode abrir mão do Google (links patrocinados), Yahoo, Bing, mídias sociais como Facebook (1,19 bilhão de usuários ativos mensais) e Twitter (40 milhões de usuários ativos mensais). Porém, existe a falsa noção de que a mídia social é um novo e misterioso tipo de estratégia de marketing. Na verdade, trata-se de uma nova ferramenta de comunicação que pode ajudar as empresas a se envolver com clientes existentes e potenciais em um nível totalmente novo e incrivelmente produtivo, pra não dizer dinâmico.


Hoje com mais de 100 milhões de usuários de internet e crescente não só novos usuários, mas também quantidade de acesso, pois hoje não temos somente internet em casa, mas em todos os lugares através de celulares, iphones, tablets, entre outros meios de acesso.


Literalmente as pessoas hoje vivem mais conectadas a internet do que qualquer outra atividade que não esteja ligada com a “Rede”. Notável é que desse montante 69 milhões já compraram pela internet e 51 milhões são consumidores frequentes.

 

Vantagens da divulgação da sua empresa na internet

- Criando uma boa estratégia de posicionamento da sua marca, você garante que a sua empresa ficará na primeira página dos buscadores na internet.

- Resultados imediatos! Os resultados poderão acontecer imediatamente após a campanha entrar no ar.

- Flexibilidade no gasto, não existe valor mínimo para anunciar, você decide quanto quer investir e paga através de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

- Você não paga para aparecer na internet. Seu anúncio aparecerá muitas vezes ao dia e só paga quando seu potencial cliente clicar no seu anúncio.

 - Seu anúncio não aparece somente no Google (rede de pesquisa), podem aparecer também nos parceiros do maior buscador do mundo (rede de display). Portais, blogs, sites segmentados, redes sociais que tenham relação com seu produto (segmentação).

 - Sua campanha pode ser segmentada por país, estado, cidade, idioma, horário, perfil de usuário e até mesmo horário.

 - Você pode criar mensagens diferentes para públicos diferentes, o que torna mais relevante seus anúncios.

 - O valor é investido diretamente para conquistar novos clientes para sua empresa.

 - Você pode acompanhar através de relatórios, quantos clientes clicam nos seus anúncios, de qual cidade é, o horário, quantas vezes seus anúncios foram impressos e muito mais.

 

google adwordsNúmeros do Google Brasil

- 95% do mercado de buscas do país.

- 80 milhões de buscas por dia. 60% dos consumidores não passam da primeira página dos resultados.

- 30% acredita que as marcas que são apresentadas nas primeiras posições são as principais marcas do mercado com relação a uma determinada palavra-chave.

 

Como se dá a divulgação de sua empresa na internet?

1 - Abra uma conta no Google Adwords. Para abrir você paga apenas à taxa de ativação;

2 - Escolha as palavras-chave mais adequadas para o seu negócio;

3 - Crie anúncios;

4 - Escolha os melhores sites para anunciar seus produtos e serviços;

5 - Decida quanto quer investir;

6 - Informe o valor máximo que está disposto a pagar pelo Custo do Clique (CPC). Esse valor não pode ser menor que um que um lance mínimo. Sua empresa pode anunciar no Google mesmo não tendo uma página na internet.

7 - Quando fizer sua inscrição, escolha a opção Edição para iniciantes e siga as orientações do Google para Criar sua Página Comercial gratuitamente.

8 - É prático e não exige conhecimento de programação de computadores;

9 - Maximize seus investimentos, programando os horários e dias da semana em que o anúncio será vinculado;

10 - Segmente por cidades e países de acordo com sua estratégia comercial;

11 - Os anúncios criados possuem o objetivo de fazer a sua empresa conquistar mais clientes e negócios, e assim, obter o retorno do investimento (ROI);

12 - Analise mensalmente o relatório, contendo dados do desempenho da campanha para avaliar a Taxa de Clique (CTR) e o retorno do investimento. Esses relatórios ajudam você a analisar a eficácia de sua campanha, mudar a estratégia e melhorar a exposição do seu anúncio; VEJA COMO FUNCIONA O GOOGLE ADWORS

 

links patrocinados em rio pretoComo fazer os investimentos em divulgação na internet.

Quanto você pode pagar?

 

Você paga a taxa única de ativação de R$ 50,00 e o custo da campanha pelo sistema Pós-Pago ou Pré-pago. No cartão de crédito, com débito a cada 30 dias o quando é atingido o limite de R$ 200,00.

Seus anúncios são publicados a partir da autorização do débito.

Por boleto bancário você antecipa o valor e recebe e-mail antes do saldo esgotar.

Os anúncios são publicados depois que o Google recebe o primeiro pagamento (3 dias úteis).

 

Serviço especializado

Todos os procedimentos para divulgar sua empresa na internet, podem ser realizados pelo empresário sem muitas dificuldades.

 

Caso tenha dificuldades, procure a ajuda de um profissional ou empresa especializada. É uma forma de garantir que suas estratégias na internet irão ter sucesso.

 

 

 

Fonte IBOPESEBRAE e B@Consultoria E-Commerce

 

 

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